Baixe nosso app

Missão - Assistir crianças e adolescentes com câncer, proporcionando assistência por equipe multidisciplinar, visando aumentar os índices de cura e qualidade de vida dos pacientes e seus familiares.

Visão - Ser referência em assistência , pesquisa científica e ensino, buscando aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil.

Valores - Valorização à vida - Ética e transparência - Trabalho em Equipe - Voluntariado Organizado - Solidariedade - Sustentabilidade

Sobre

Há mais de 20 anos uma história que transformaria a realidade de crianças e adolescentes com câncer era iniciada. Dr. Algemir Lunardi Brunetto, um dos fundadores do Instituto do Câncer Infantil e hoje Presidente da instituição, retornou da Inglaterra em 1990 após um período de especialização e, após se deparar com o sistema de saúde brasileiro, percebeu que algo precisava ser feito. Foi assim que, junto ao jornalista Lauro Quadros e a outros parceiros, o projeto da construção de um centro de referência começou a ser idealizado. Desde o princípio, o objetivo foi oferecer a crianças e adolescentes com câncer a melhor oportunidade de vencer a doença.


Os anos foram passando e, com o apoio de muitos parceiros engajados com a causa, o ICI seguiu crescendo para que mais pacientes e famílias fossem beneficiados. O primeiro grande objetivo conquistado foi a construção do Serviço de Oncologia Pediátrica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre em 1995, com 27 leitos disponibilizados à crianças e adolescentes com câncer.


ici.ong


Para manter a estrututa do ICI são necessários recursos da ordem de 300.00,00/mês. Por isso contamos com você.


Faça uma doação aqui pelo APP, ganhe pontos e troque por prêmios. É simples e prático.

Compartilhe essa ideia e ganhe 10 pontos a cada doador conquistado.